Eita quanta poeira...

Dia desses estava eu no facebook quando me deparei com mais uma declaração de amor repentina de um dos meus contatos, sabe aquele cara que mal conhece uma garota e sai logo dizendo que a ama? Pois bem, esse meu contato é desses =/ 
Sinceramente, não consigo acreditar que alguém possa amar do dia para a noite, amor é algo que se constrói, que precisa ser alimentado, precisa ser cultivado. Acredito que esse tipo de sentimento seja paixão, desejo ou sei lá o que!!! Ele pode vir a ser algo mais forte e verdadeiro, mas no primeiro dia dizer eu te amo pra quem você acabou de conhecer??? Ah vai plantar batata! O pior disso tudo não é nem quem diz eu te amo, é quem escuta e acredita!!! Fala sério né???
É o mesmo que você dizer pra uma pessoa que você mal conhece que ela é sua melhor amiga, como pode isso??? Você pode ter mega se identificado com a pessoa, mas calma!!! Amizade precisa ser cultivada e leva tempo!!!
Não sou do tipo que fala eu te amo pra qualquer pessoa, quando digo é porque amo mesmo, sem aquele "eu te amo, mas...", amo como a pessoa é, com defeitos e qualidades, sem tentar mudar a pessoa, sem acordar um dia amando e no outro odiando, amo e pronto!!!!
Essa "moda" de banalizar uma frase tão séria (eu te amo) não serve pra mim, precisamos urgentemente resgatar velhos valores que se perderam com tanta modernidade. Falo não somente do "eu te amo", mas no todo, valores morais, ética e acima de tudo, educação e respeito ao próximo. A correria do dia a dia tem tornado as pessoas mal educadas. Nasci no RJ, mas não me considero uma carioca, nem sei explicar direito o porque, mas ao analisar o biotipo dos cariocas, não consigo me encaixar em nada.
Sou daquelas que gosta de dar um bom dia, boa tarde e boa noite ao passar por alguém, de pedir licença, desculpa e obrigada, de ajudar o próximo... mas infelizmente os tempos são outros e aqui na "cidade grande" não se tem mais isso faz tempo. Hoje não me vejo mais sem internet, mas quando lembro das coisas boas que eu fazia quando ela não existia, me pergunto se ela é tão bem vinda assim na minha vida.
Sinto saudades da época em que eu me correspondia através de cartas com as minhas amigas, bons tempos aqueles! O legal é que sempre tinha algum assunto que só tinhámos coragem de contar através das cartas, e não eram cartas de uma página, eram três, quatro páginas, mesmo quando a gente se via todos os dias na escola :) Agora com a era do SMS, tudo mudou... sem contar que a gente fica com uma preguiça enorme de escrever com a caneta, prefere digitar :P
Mas a vida é assim mesmo, o tempo passa e seguimos em frente, o que importa são as recordações que carregaremos conosco para sempre! Memórias registradas em nossos corações que serão para sempre eternizadas. Espero um dia poder rever alguns amigos que hoje não tenho mais contato, mas que sempre são lembrados por mim com muito carinho.

2 comentários:

Juliana (nana) 2 de outubro de 2012 às 22:54  

Ow amiga, acho que isso não tem nada a ver com ser carioca ou não, é questão de educação. Eu sou carioca, e não abro mão do bom dia, como vai, por favor e obrigada.
Esse negocio de eu te amo é um saco mesmo. Tem gente que viaja!!
bjos

Mariana 3 de outubro de 2012 às 23:36  

hahahaha canso de ver essas declarações bombásticas no meu facebook tb... é triste...
bjos :))

Postar um comentário

Seu comentário só será publicado após aprovado. Obrigada :)

  © Vida Minha por Carol Zardo

Design by Emporium Digital