Meus dias de mestre cuca...

Esses dias em casa tenho testado várias receitas que tenho visto navegando pela net. O site Tudo Gostoso é o meu preferido, receitas práticas e ótimas para o dia a dia. Nele encontrei uma receita de Pudim chinês que a minha mãe fazia as vezes pra gente e que era uma das minhas favoritas :) claro que depois do pudim de leite condensado divino que ela faz!!! É uma receita bem prática de se fazer e bem fácil, não tem como errar e o sucesso é garantido. Rende bem e é ideal pra ocasiões em que recebemos mais de 6 pessoas pra almoço/jantar. 
Desculpem pela foto, esqueci de registrar a sobremesa antes de servir :P Quem quiser experimentar, segue a receita.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca
3 gemas
1 colher (sopa) de amido (maizena)
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
1 caixa de gelatina sabor morango ou cereja

Modo de Preparo:

1. Misturar os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo para engrossar
2. Despejar em um pirex e reserve
3. Desmanchar a gelatina conforme orientação na embalagem
4. Acrescentar em seguida as claras batidas em neve e o açúcar
5. Misturar bem e despejar sob o creme reservado
6. Leve para gelar
7. Esta é uma sobremesa que já começa agradando pelo visual
8. Uma vez que sua apresentação é muito bonita, com três camadas distintas no pirex, uma clara, outra avermelhada e a terceira rosa claro

Tempo de preparo: 30 min
Rendimento: 12 porções
Fonte: Tudo Gostoso

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário só será publicado após aprovado. Obrigada :)

  © Vida Minha por Carol Zardo

Design by Emporium Digital