Paixão antiga...

Faz muito tempo que eu gosto de me maquiar, mas sempre utilizei coisas bem básicas, como rímel incolor, lápis preto ou marrom, blush, corretivo, sombra, batom ou gloss e muito raramente um pó compacto.
Desde que voltei a ter tempo para me dedicar as coisas que gosto de fazer, tenho lido muitas dicas de auto maquiagem e encontrei coisas bem legais, aliás, me deparei com um leque de várias opções e novidades (em relação a produtos), muitas marcas novas, e o melhor de tudo, praticidade e facilidade na aquisição.
Com a possibilidade de se comprar online, tudo ficou mais fácil, ou seja, se na sua cidade não tem, basta acessar a internet e pesquisar o tão sonhado produto que logo você estará recebendo em sua casa.
O que pude perceber é que poucos sites trabalham com frete grátis e desconto para pagamento à vista, mas não tem jeito, se não temos como comprar na loja física, temos que usar a net.
Durante as buscas por dicas de auto maquiagem, conheci algumas maquiadoras que se destacaram pela maneira simples e prática em ensinar essa arte, que pra mim é bem complicada. Gostei muto do trabalho da Luciane Ferraes, da Camila Coelho, da Luiza Gomes e da Alice Salazar. Cada uma ao seu estilo, mas sempre lembrando de explicar o passo-a-passo de maneira descomplicada. Muito legal o trabalho delas!!!
E após uma dica e outra, fui me apaixonado cada dia mais pela arte da maquiagem, de como ela pode transformar um rosto, seja ele feminino ou masculino. Fui pesquisando produtos e comprando (é claro rsrsrs) e me viciando né? Porque isso vira um vício!!! São tantas opções de produtos, um mais lindo que o outro, e custo x benefício tem váriosss, ou seja, os famosos BBB. 
Então desde junho vendo adquirindo alguns produtos para utilizar nas dicas que tenho lido em artigos publicados e vídeos. Como não tenho prática e sei apenas o básico, fico testando as dicas em casa. As vezes sai coisa legal, outras não dão muito certo, mas o meu maior desafio tem sido reproduzir a técnica dos olhos pretos esfumados, acho muito lindo, mas ainda não consegui um resultado decente =]
Ontem resolvi fazer uma make com a paleta de 5 cores da Revlon que eu comprei no site da Sépha, ainda não tinha testado, e confesso que gostei muitooo das cores. A qualidade eu já conhecia, pois já utilizo algum tempo produtos da Revlon, mas sombra eu ainda não tinha experimentado, e adorei a textura.
Como sempre faço, após finalizar a make, sempre tiro foto para guardar e caso eu queira reproduzir algum dia, tenho a imagem pra saber quais produtos utilizei :)
Ficou básica e simples, porque além de ainda estar aprendendo, eu não gosto de nada muito chamativo. 



Produtos que utilizei:

- Primer Facial Vult HD: Comprei na perfumaria Monamie aqui perto de casa
- Corretivo Vult cor 01: também na Monamie
- Base em pó FPS 15 cor clara/média Natura Una
- Fixador para Sombra e Glitter Dailus cor 02: também na Monamie
- Sombra Custom Eyes Shadow & Liner Revlon Naturally Glamorous: Comprei no site da Sépha
- Delineador Líquido Dailus preto: também na Monamie
- Máscara de Cílios The Falsies Volum Express Maybelline Cor Preto Lavável: Comprei no site da Sépha
- Lápis para olhos Natura Aquarela cor 01
- Blush Natura Aquarela cor 05
- Pó compacto iluminador Koloss cor 11: comprei em uma perfumaria aqui perto de casa
- Batom Nyx LSS 630 Pumpkin Pie: comprei na Melexpress pelo Mercado Livre, super recomendo R$ 7,99 cada e pronta entrega :)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário só será publicado após aprovado. Obrigada :)

  © Vida Minha por Carol Zardo

Design by Emporium Digital