É tempo de recomeçar....

Nem me lembro quando foi a última vez que escrevi um post, mas sei que faz muitoooo tempo. Meu último blog foi o Vita-Mia.org. Já tive blog no zip.net, já tive o blessed-place.com, carolzardo.com, ou seja, já estive na blogesfera outras vezes.
Esses dias navegando pela internet me deparei com um movimento em prol da volta do mundo blogueiro e me perguntei porque eu havia parado de escrever, foi muito fácil obter a resposta, tempo!
Meu último trabalho consumiu 6 preciosos anos da minha vida, me fez perder o crescimento do meu sobrinho, tempo com a minha família, amigos e acima de tudo, qualidade de vida.
Há tempo eu vinha pensando em procurar outra oportunidade profissional, algo em uma empresa corporativa, pois quando se é contadora, não se consegue qualidade de vida trabalhando na área de consultoria. A carga horária é muito pesada, o cansaço mental então nem se fala. A cada dia eu observava mais as pessoas ao meu redor e percebia que todas sempre estavam muito cansadas, estressadas, nunca tinham tempo para vida social e estavam sempre na correria.
Lá conheci excelentes profissionais e pessoas muito queridas, que contribuíram para o meu crescimento como profissional e ser humano.
Se eu pudesse voltar no tempo, certamente faria algumas coisas diferentes, talvez nem tivesse optado por trabalhar longe de casa e com uma carga horária tão intensa. Mas como tudo na vida, valeu pelo aprendizado. No dia 20/06 um ponto final foi colocado nessa árdua jornada, e com isso, ficou a certeza de que eu preciso buscar qualidade de vida mais do que nunca. Preciso valorizar muito mais a minha saúde, a minha família e os meus amigos.
Tenho certeza de que aprendi a melhor lição da minha vida, que família e amigos são a maior riqueza que um ser humano pode ter, que nada substitui o tempo que dedicamos aos entes queridos, que dinheiro é muito bom, mas que não há dinheiro que compre a nossa saúde, o sorriso no rosto de seus pais ao lhe ver depois de meses de distância.
Enfim, aprendi que devo sempre colocar em primeiro lugar a minha família, pois ela é o bem mais precioso que eu possuo, pois todo o resto é passageiro.
Agradeço demais a Deus por me permitir enxergar tudo a tempo de corrigir meus erros e demonstrar a minha família a importância que ela tem em minha vida. 
Precisamos cada vez mais valorizar as coisas boas da vida. Pense nisso!

1 comentários:

Mariana 1 de setembro de 2012 às 17:07  

caro... tô mt feliz por vc voltar a blogar! eu sei bem o q vc passou... estou buscando qualidade de vida pra mim tb, estou buscando resgatar de novo as coisas q me fazem feliz... meu lema é: "nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar"!
bjos querida! estava com saudades de ler os seus posts! :)

Postar um comentário

Seu comentário só será publicado após aprovado. Obrigada :)

  © Vida Minha por Carol Zardo

Design by Emporium Digital